Escola retira espelhos dos banheiros para os alunos permaneceram em sala de aula
Por Vinni Maciel
Sexta, 26 janeiro 2024
A direção de uma escola de ensino médio na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, precisou tomar uma medida drástica para manter os alunos dentro das salas de aula.
Imagem: Street View/Google/Reprodução
Os alunos da Southern Alamance Middle School, localizada na cidade de Graham, foram flagrados fazendo vídeos para o TikTok durante o horário de aula, em frente aos espelhos dos banheiros, informou a direção do educandário.
Para manter os alunos dentro das salas de aula, a direção da escola decidiu retirar todos os espelhos dos banheiros. Os alunos "iam ao banheiro por longos períodos e faziam vídeos para o TikTok. Alguns deles [alunos] se ausentavam muitas vezes para ir até o banheiro", disse a direção.
O espelho é uma peça fundamental para criação de vídeos, que logo após, são inseridos na plataforma do TikTok.
A direção do educandário relatou à imprensa que após a retirada dos espelhos, as saídas para o banheiro diminuíram drasticamente. "Embora este seja um ajuste, acreditamos que estas mudanças irão promover uma melhor aprendizagem, minimizando as interrupções”.
Os alunos agora estão sendo monitorados, após a escola instituir um sistema de passe digital integrado ao software do educandário, que permite aos alunos fazer check-in e check-out para que os professores saibam onde os alunos estão o tempo todo.
Somente em 2023, mais de 150 milhões de pessoas nos EUA usaram a plataforma, segundo dados do TikTok.
O aplicativo foi criticado por preocupações com segurança, e o governo federal não permitiu o aplicativo em dispositivos governamentais. Alguns estados e outras entidades também baniram o TikTok.
*com informações de agências de notícias.
O Vale News | Notícias de todo o planeta
Fundado em 22 de abril de 2017