Últimas Notícias

Três vítimas fatais em um violento sinistro de trânsito em Santa Maria

Por Vinni Maciel/Jonal O Vale
Sábado, 14 de setembro de 2024

Em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, um sinistro de trânsito, envolvendo três veículos, culminou com a morte de três pessoas na rodovia BR-392, na noite de sexta-feira (13).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que além das três vítimas fatais, a colisão no KM 348, deixou um saldo de quatro pessoas feridas, todas foram hospitalizadas.

Fábio Correa, 32 anos, motorista do Ford/Ka com placas de Santa Maria, faleceu entre as ferragens, já a passageira Bruna Rocha da Silva, 30 anos, com o impacto, foi arremessada para fora do veículo, vindo a óbito no local. No outro veículo, Toyota/Yaris emplacado em Formigueiro, o motorista Rodrigo Carlos Forcin, 43 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) para necropsia.

Uma mulher, de 33 anos, que também estava no Ford/Ka, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). No Toyota/Yaris, havia mais três ocupantes, duas mulheres, 49 e 19 anos, um homem de 19 anos, todos foram hospitalizados em estado grave aos hospitais da região. No terceiro veículo envolvido na colisão, um Volkswagen/Gol, o motorista de 41 anos, não sofreu ferimentos.

A violenta colisão ocorreu sobre uma ponte, entre os bairros Pains e Lorenzi, por volta das 22 horas. As causas do sinistro de trânsito está sob investigação das autoridades locais.

O trânsito foi liberado durante a madrugada deste sábado (14), após a realização dos trabalhos de perícia, remoção dos veículos acidentados por guinchos e limpeza da pista.

Na ocorrência, além da PRF, atuaram o Corpo de Bombeiros, equipes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Um dos veículos envolvido no sinistro completamente destruído sobre a ponte no KM 348 da BR-392 | Foto: PRF/Divulgação