Tarcísio deve migrar para o Partido Liberal
Por Vinni Maciel
Quarta, 06 março 2024
O Partido Liberal (PL) deverá receber um forte reforço nos próximos dias, trata-se do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, atualmente no Partido Republicano, deverá migrar para o partido que tem Jair Bolsonaro, que ao longo das últimas semanas, de norte a sul do Brasil, o ex-presidente do país foi recebido por milhares de pessoas.
Essa possível saída dos Republicanos para aderir ao PL não é novidade. Essa ideia de trocar de partido é antiga, porém, poderá se concretizar depois do dia 7 de março, quando abrir a janela partidária. Segundo a imprensa do Sudeste do país, Tarcísio e Bolsonaro quase fizeram o anúncio durante a grande manifestação do dia 25 de fevereiro – na Avenida Paulista.
Para desespero do PT (Partido dos Trabalhadores) e de toda a esquerda, eles terão que assistir de um camarote enquanto outros parlamentares vão para o PL, incluindo quatro deputados federais e pelo menos um senador (todos do Republicanos).
O motivo da saída dos republicanos para o PL é muito simples, é a ligação favorável com o governo Lula, entre outras coisas, a entrada de Silvio Costa Filho no Ministério dos Portos e Aeroportos.
Silvio Costa Filho, formado em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), completou 42 anos nesta terça-feira (5), e está à frente do Ministério dos Portos e Aeroportos desde setembro de 2023.
Enquanto a esquerda tropeça nos próprios pés, Bolsonaro continua percorrendo o país, promovendo pré-candidatos para as eleições municipais marcadas para outubro deste ano.
*Entre em contato com o colunista através do e-mail: canalvinnimaciel@live.com O colunista participa de forma voluntária com seus artigos. A opinião do colunista não necessariamente reflete a posição desta mídia.
O Vale News | Notícias de todo o planeta
Fundado em 22 de abril de 2017