Últimas Notícias

O cachorro do vizinho te perturba?

Por Antunes de Lima | Colunista
Sábado, 20 janeiro 2024

Você está tranquilo sentado no sofá assistindo a um programa favorito na televisão. O volume está adequado aos seus ouvidos e não incomoda outras pessoas da família, que estão zapeando em seus celulares ou conversando. De repente, ao lado de sua moradia ou no apartamento de cima ou de baixo: “au... au... au...” estridentes e constantes! Nem a voz do Willian Bonner você não ouve mais! Irritante? Não! Estressante! Haja nervos para aguentar! Ninguém merece!

Esta cena vem acontecendo comigo a mais de um ano! O ano de 2023 foi o pior de minha vida quanto à qualidade vida por causa desta infernal perturbação! Como já relatei na coluna anterior, já fiz tudo o que esteve a meu alcance: conversei com a mulher guardiã dos cachorros confinados num “lar de passagem”, como ela denomina o canil que está atrás de minha moradia. Nem deu pelota! Notifiquei-a por escrito, segundo orientação de meu advogado, e mandei pelo Correios com AR (aviso de recebimento). Nada!

Seguindo o rito. Colhi um abaixo-assinado de mais de 20 famílias, todas perturbadas e irritadas pelos cachorros e a guardiã dos bichos: nem se comoveu!

A história continua. Comunicação ao Ministério Público, que solicitou uma vistoria pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os fiscais vieram e relataram que os animais não perturbam os vizinhos! Ah é! Não conversaram com nenhuma família residente ao redor do canil para saber da situação. Devem ser amigos da guardiã! Conclusão: nada feito!

Um amigo vizinho e eu entramos com Ação Judicial de Perturbação do Sossego Alheio, que está em andamento. Muito lento! A passos de tartaruga! O contrato de aluguel do imóvel terminou em 2 de novembro passado e a empresa proprietária, por nosso pedido, solicitou a desocupação dele. Sem efeito! A solução foi promover uma Ação de Despejo, cujo prazo final será em meados de fevereiro próximo. Até lá, haja paciência!

Caso você queira saber mais, acesse meu Facebook e ali estão diversos vídeos que registrei para provar em que situação desconfortável estou vivendo em minha casa, construída com muito sacrifício, com trabalho de mais de 30 anos! Tenho dezenas de vídeos guardados em meus arquivos para provar!

Voltando ao título desta coluna, se você está em situação parecida, tenho dó de você e de seus familiares. Alguns seres humanos colocam seus filhos na creche, seus pais em casas de repouso e vão passear na praça com seu cachorro de estimação! Outros tempos! Outras prioridades! Outras opções! Vá entender!

Finalizando. Os animais devem ser bem tratados. Nós, os humanos, muito mais! Cada um em seu lugar, sem perturbar quem prefere não ter cachorro!

*Entre em contato com colunista através do e-mail: antunesdelima@uol.com.br  O colunista participa de forma voluntária com seus artigos. A opinião do colunista não necessariamente reflete a posição desta mídia.

O Vale News | Notícias de Bento Gonçalves e Região
Fundado em 22 de abril de 2017